Translate

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mágica indefinição


  Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


És uma surpresa em cada instante,
Uma nuvem mutante no céu,
Como se tivesses um gume cortante
E, ao mesmo tempo, um favo de mel.

És um dia claro de sol,
Mas trazes a noite no olhar,
Algo que mescla a magia do arrebol
Ao mistério duma noite de luar.

Tens o poder sutil de um anjo,
Uma canção suave nos lábios de um menino,
No riso leve, o divino arranjo
De seduzir com teu doce vinho.

De repente, és uma estranha tempestade,
Como se fosses um sagaz demônio
Domando meus medos, minhas vontades,
Me incitando à loucura em sonho.

No entanto, és menina em teus medos,
Uma flor com receio de ser colhida,
De encantar com o perfume do teu segredo,
De se descobrir amando e amada.

És, enfim, um encanto de mulher,
Com seus defeitos e virtudes,
E não me importa o que o futuro me trouxer,
Quero o fogo do teu amor em minha quietude.


Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em 09 de dezembro de 2008
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário