Translate

sábado, 19 de janeiro de 2013

Arcanos da vida


  Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


        O doutor Nilton Serqueira Júnior era um médico bem sucedido profissionalmente, tinha uma família maravilhosa, de acordo com ele mesmo, esposa e dois filhos que lhe davam muito orgulho.
        Porém, de repente, começou a se sentir triste e sem objetivo, e, num desses "não-sei-o-quê" da vida, decidiu que queria morrer, comprou um revólver e se dirigiu para uma estrada vicinal próxima à cidade.
        O senhor Eliel e a esposa Lina formavam um casal feliz, pacato, com três filhos, todos já casados. Gabava-se ele de nunca ter entrado em um hospital, exceto para visitar alguém ou acompanhar a esposa.
        Naquele dia eles decidiram visitar o filho que morava em um sítio, próximo à cidade. Num ponto do caminho, Eliel sentiu uma forte e súbita dor de cabeça, conseguiu frear o carro, mas bateu na traseira de outro carro, no acostamento, onde um homem criava coragem para tirar a própria vida.
        Foi um susto tremendo, mas o doutor Nilton saiu do carro para socorrer o casal. A dona Lina estava bem, mas "seu" Eliel, segundo ela, desmaiou dirigindo. Depois de examinar os sinais vitais, o médico colocou os dois em seu próprio carro e se dirigiu ao hospital, onde, diagnosticado um AVC e medicado, "seu" Eliel se recuperou alguns dias depois. Quis conhecer o anjo que lhe salvara a vida.
        "Sabe, senhor Eliel", disse o médico, "na verdade, foi o senhor quem me salvou a vida. Naquele momento, eu ia me suicidar".
        Ficaram amigos, e até hoje não sabem quem salvou a quem.
        Não sei se existe destino, se existe um caminho planejado, mas, por alguma razão, eles tinham que se encontrar naquele momento.


Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em 31 de janeiro de 2010
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário