Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A alguém incomparável


  Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Encantadora como a lua a espelhar-se,
Mágica e misteriosa, na água pura, calma -
Acho que enlouqueci ao tentar poetizar-te,
Pois, sabes bem que és um pedaço de minha alma.

Perdoa-me se, mísero, ao te fazer quimera,
Comparei-te à ingênua e simples Diana,
E também à uma humilde flor de primavera,
Porque a razão não faz parceria com quem ama.

Ah!, pudesse o arrebol saber o teu sorriso
Ou, como ele, despertar tão lindo sentimento.
Pudesse a rima reportar a felicidade
De te abraçar na eternidade dum momento.

Nunca nenhum verso poderá dizer-te o quanto
És amada. Nenhum encanto se compara ao teu,
Pois, és suprema em teu jeito de menina-mulher,
És a musa, um sonho lindo e o alento meus.

Às vezes, quando a vida tenta me fazer triste,
Me faço feliz na certeza que tu existes.


Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em 26 de julho de 1995
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário