Translate

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Figura de pai

Figura de pai


  Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Lembro bem de um dia
Com saudoso cheiro de infância,
A paz do seu colo, alegria
De quem buscava segurança.
Pendurado em seu pescoço, eu ia,
Liliputiano feliz, criança.

Invencível lhe vi em meu sonho infante,
Quase um deus a me abençoar.
Ah!, meus olhos deliravam, brilhantes,
O paraíso era ali, e lhe amar,
Mais um detalhe naquele instante.

Ora, Pai, sem você, o que seria de mim?
De onde aprender a força, a energia?
De onde o equilíbrio, o carinho, enfim,
O caminho que me trouxe a essa poesia?

Cada passo que dei e que dou,
Pai, é mirado em seu espelho.
Cada ato do homem que sou,
Isso não é nenhum segredo,
É colheita do que plantou.

Por isso, essa tresloucada canção,
Porque não existe outra forma
De mostrar toda a minha gratidão,
Senão lhe amar também
De toda a alma e coração.


Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em 03 de agosto de 2010
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário