Translate

terça-feira, 7 de maio de 2013

Ao encanto de uma flor

Ao encanto de uma flor


     Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Queria eu ser, de uma lágrima, a cumplicidade,
Apenas para te afagar nos momentos de saudade.
Queria eu personificar o carinho de um beijo,
Num toque breve, leve, te fazer sorrir neste ensejo,
Como se fosse prólogo de felícia, um instante
Entre o símplice pensamento e um louco desejo.

Pudesse eu ser, numa antiga canção, a nostalgia,
Dos momentos que fazem valer a vida, toda a magia,
Apenas para morar em teus sonhos um minuto qualquer,
E ter a certeza de que fui amado uma vez sequer.
Conseguisse te falar de amor além da poesia,
Singela poesia que venera teu charme de mulher.

Fosse o silêncio da noite para descobrir teus segredos,
E, de mil e uma noites, uma diáfana cortina,
No enlevo de tua silhueta nua, sem medo,
Deixar-me envolver em teu abraço de mulher-menina.

Fossem meus os céus para falar-te de eternidade,
Desta insistência que em meu peito se chama amor - 
Mas, eis que nada posso! Ah! , queria ser teu de verdade!


Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em 01 de maio de 1995
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário