Translate

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

À musa que não me percebe

À musa que não me percebe


     Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Arde um sol de mistério em teu olhar
Tal como nos olhos de ninguém se faz notar,
Me inflamando a quimera qual magia,
Como se tivesses na alma a poesia
Que esse louco poeta não sabe rimar.

Como amo teu sorriso irreverente,
Riso de mulher que sabe ser diferente.
Tu, de especial, passas a ser divina.

Tens em tua pele o olor do pecado,
Pele morena, tu sabes bem ser meu fado,
Me envolver em tua aura feminina.

Então, pergunto se não sou pretensioso
Ao te pedir um pedaço do teu coração.
E lágrimas dolentes molham o meu rosto
Ao notarem que te amo com tanta paixão.

Deixo, nestas pautas insignificantes,
O eco do meu coração por ti pulsante:
- "Deixa-me ser teu por qualquer instante."


Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em 06 de agosto de 1995
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário