Translate

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Olhos da fé

Olhos da fé


     Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Eu vi o mundo sem lágrimas tristes,
A vida sem o abraço da morte;
Vi os homens imortais,
Sem a futilidade da guerra.

Ah! Eu vi todos se abraçando como irmãos,
Sorrindo o lindo sorriso da cumplicidade;
ouvi as canções falando do amor
Intenso e verdadeiro,
E senti meu coração pulsar célere
Ante nobreza tão pura.

Eu vi o mundo sem pobres,
Onde todos eram iguais,
Onde a nobreza maior era a de espírito.

Eu vi o mundo onde todos eram fortes,
Sem fome, sem enfermidades,
Sem sofrimento.

Eu vi um mundo onde havia um só Deus
E pessoas felizes que o adoravam;
Vi o mundo sem religiões.

Eu vi os homens e os animais
Brincando, inocentes, em paz.
Eu me vi neste paraíso
Que surgiu da possibilidade da minha fé.


Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em 29 de outubro de 1993
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário