Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O meu mundo sem você

O meu mundo sem você


     Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Se eu lhe perdesse algum dia,
Eu ainda saberia sorrir,
Mas seria um sorriso amargo,
Como o sorriso de quem
Pressente a própria morte.

Sem você haveria flores,
Mas elas não seriam tão lindas,
Não teriam tão gostoso perfume,
Seriam tristes e sombrejantes cores
Em meu jardim outrora tão belo.

Haveria, ainda, muitas canções
Se eu lhe perdesse algum dia,
Mas suas rimas seriam lúgubres,
E se perderiam, disformes,
No desespero de minha amante alma poeta.

Sem você, brilhariam meus olhos - 
Um prelúdio de lágrima.

Meus gestos, antes tão cheios de vida,
Seriam patéticos;
Minhas palavras seriam consumidas pelo silêncio;
Todo o meu mundo seria uma lembrança cruel
de um sonho que se perdeu sem você.


Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em 13 de setembro de 1993
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário