Translate

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Somente tu

Somente tu


  Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Qual mulher é como tu, quimera gentil,
Capaz de compreender os meus fracassos
E incitar-me à luta, qual divina
Criatura que sabe, doce e sutil,
O poder que exerce sobre os meus passos,
E se esconde num rosto de menina?

Qual mulher é como tu, deusa morena,
Que resplandece como rubro arrebol,
Cuja beleza transcende estas rimas,
Pois, tens na alma uma aura serena;
Qual mulher tem no corpo magia de sol,
Cuja doçura nunca, jamais, termina?

Qual mulher tem o teu encanto, bela flor,
Cujos lábios são pura fonte de mel,
Cujos olhos irradiam malícia?

Qual  mulher pode despertar-me ao amor,
Fazer-me acordar num pedaço do céu,
E, a mim, enlouquecer de felícia?


Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em 10 de maio de 1995
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário