Translate

terça-feira, 14 de março de 2017

Descoberta

Descoberta


     Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Te conhecer foi perder a posse de minha alma,
Descobrir um novo caminho por onde andar.
Foi penetrar num sonho, descobrir a rima
Até então inerte em meu pobre divagar.

Te conhecer foi renascer, ora!, e ascender
Aos céus, redescobrir, dependente, o sentido;
Foi responder o onde, o como e o por que;
Foi, carente, menino, encontrar um abrigo.

Te conhecer foi esquecer meu tolo segredo
E perder, em nome desse amor, o meu medo
De me entregar, foi achar a felicidade

Que eu, crítico, um dia, julguei impossível;
Foi ver a beleza até então invisível,
E assumir que és toda a minha verdade.


Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em 24 de junho de 1997
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário