Translate

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Nas asas dum anjo

Nas asas dum anjo


  Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Vieste como brisa gentil no alvorecer,
Ainda semente do vendaval que hoje és,
Ainda instante, feto de eternidade,
Sutil e poderosa como possessão de fé.

Vieste como orvalho no calor da noite,
Regando meus sentimentos sem que eu notasse,
Domando-me qual tivesses mágico açoite,
Fazendo, mulher, com que eu te adorasse.

Vieste com a inocência poética
De uma rosa, mistura perfeita, gostosa,
Do mais seleto vinho com o mais puro néctar.
Tu, deusa-flor, sabes tão bem ser maliciosa!

És um anjo santificando os meus pecados,
Um demônio corrompendo os meus desejos,
Uma virtude que preciso ao meu lado,
Um vício raro, estranho, chamado amor,
Encanto nascido sem ensaio, sem ensejo.


Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em 20 de setembro de 1997
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário