Translate

terça-feira, 18 de março de 2014

Encantamento

Encantamento


  Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


És serpente sutil no meu paraíso,
Seduzindo com a peçonha mais gostosa,
Acorrentando-me à malícia do teu sorriso,
Me fazendo menino, tão misteriosa!

Mas, és também um anjo inocente, mulher
Divina, sentimental. Ah! teu infante mel
É o mais doce dos vinhos  tem o poder
De embriagar-me com a promessa de um céu.

És assim, essa síntese deliciosa, rara,
De bonança e tempestade, frio e calor.
És poesia, a joia mais pura, mais cara,
A razão eterna e infinita do meu amor.

Poucas horas distante, fagulha de tempo,
Parecem uma dolorosa eternidade,
Pois, na vagarosa paciência deste momento,
Eu padeço explodir de saudade.

Palavras não podem contar o que sinto,
Tampouco poetizar o teu sublime encanto.
E, envolto no mais fiel amor, eu me permito,
Devoto, quedar-me silente em meu canto.


Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em 16 de maio de 1998
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário