Translate

terça-feira, 11 de março de 2014

Do inato dom de amar

Do inato dom de amar


  Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Quem, neste mundo, não sentiu saudade?
Quem nunca abraçou um travesseiro
Com apaixonada ingenuidade?

Quem nunca disse "eu te amo" ao vento,
Como se fosse à pessoa amada?
Quem pode calar tal pensamento?

Quem nuca chorou uma lágrima sequer,
Ou pode reprimir a dor da saudade?
Só aquele que nunca amou uma mulher.

Um dia apenas sem ver a mulher que amo
E eu me sinto pássaro privado de asas,
Ou, ainda pior, poema sem nenhum encanto.

Uma noite sem o méleo gosto do seu beijo
E eu me vejo canção sem melodia,
Náufrago num bravio mar de desejo.

É assim quando se ama de verdade:
Toda ausência se chama saudade.


Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em 24 de outubro de 1997
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário