Translate

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Penso em você

Penso em você

  Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Sempre que eu pensar em você
(De fato, não sei te esquecer),
Quero recordar-lhe qual flor,

Bela e airosa, perfumada e mulher,
Que não se define uma musa qualquer,
Trazendo em cada pétala a luz do amor.

Lembro de você como a mais linda das canções,
Aquela que o tempo não furta de nossos corações,
Que cria a eternidade de um instante,

Que dá a este poeta uma razão de viver
( O que fazer se meu hálito de vida vem de você?).
Ah, lembrar de você é uma constante!

Lembro de você com tanta saudade
Que até parece que está distante.

E lhe espero como se espera um sonho,
Com ternura infantil, rosto risonho,
E o coração enlouquecido e pulsante.

Penso em você como a musa perfeita
Que me rouba a rima, tão perfeita
Em seu sorriso, sorriso de anjo, de menina.

Penso em você a cada verso desta poesia,
Trazendo em seus gestos tanta magia,
E em seus olhos a malícia feminina.

Lembro de você qual noite de luar,
Qual pássaro a voar, 
Mágica e romântica, livre e displicente.

Lembro de você qual chama ardente
Que me enlouquece, me faz impudente,
Fazendo-me seu simplesmente.

Lembro de você como meu mundo,
Como se fosse ( e é) a vida.
Lembro de você porque lhe amo
E lhe amarei até que não haja mais vida,
Até que não queira viver em meu sonho,
Até que a razão esteja perdida,
Eu sempre pensarei em você.

Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em 05 de março de 1995
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário