Translate

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Só você

Só você


  Foto; Daniel Carvalho Gonçalves


Só você sabe sorrir, tão faceira,
Esse sorriso que desarma minha negativa,
Síntese de anjo-demônio, feiticeira,
Que faz do meu coração uma ave cativa.

Só você tem um olhar que me fascina,
Algo ferino, como se quisesse me devorar;
Algo angelical, doce, coisa de menina,
Como se sonhasse em meus braços se aninhar.

Só você diz as palavras que me fazem bem,
Só você traz nos lábios a cumplicidade.
Não, igual a você não existe ninguém.
Ninguém, jamais, provocaria tanta felicidade.

Só você tem encanto de fêmea, pequena
Deusa que sabe, ao fazer-se inocente,
Ser maliciosa, sem deixar de ser serena.

Só você me faz um poeta tão reticente.
Ora! , ante seus rubros lábios e sua pele morena,
O que me resta senão manter-me silente?


Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em 21 de março de 1995
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário