Translate

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

SEMENTES DA VIDA

 Sementes da vida

    Direitos autorais da foto Daniel Carvalho Gonçalves


Há uma tempestade em meu ser,

Uma sombra de incerteza que me estremece a alma,

Uma lágrima gigante doendo em meu coração poeta,

Pois sei que tudo o que fiz foi amar demais,

me entregar como se isso me fizesse viver melhor.


Procuro me abrigar nas alegrias que já vivi,

Nos momentos em que o amor representava

E inspirava sonhos plenos de realização.

Tento me motivar nas alegrias que ainda posso viver,

Nos sentimentos que ainda estão aqui, 

Na esperança de que a felicidade daquilo que sonhei

Seja ainda possível.


Havia um jardim de flores, girassóis,

Sóis que se revelavam nos sorrisos, olhares,

Gestos de ternura e cumplicidade.

Eles passaram, mas não a certeza do renascimento,

Pois as sementes possuem a magia

De trazer de volta todo o amor visível em cada pétala.


E minha alma poeta se agarra na maior de todas as certezas:

O amanhecer sempre acontece

E traz em seu rastro a esperança,

A paz, a alegria, a cumplicidade,

O companheirismo real e leal,

A inesgotável força do amor, as sementes da vida.

(Dedicado á minha musa amada)

Daniel Carvalho Gonçalves

Escrito em 12 de fevereiro de 2024

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário