Translate

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Incontestável

Incontestável


     Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Meu coração está em suas lagoas,
Nos sonhos e fantasias
Que nascem em suas margens,
Na delicadeza rara
Do espelho de suas águas.

Meu coração pulsa forte
Com a imponência de sua serra,
Com a mágica canção
De sua cascata,
Com o mistério inato de suas grutas
E a agreste doçura 
Do seu cerrado.

Meu coração vislumbra o futuro
Em seus prédios,
Aplaude o progresso responsável
De suas fábricas,
Brinca com a arte dos seus projetos,
Funde-se à energia 
Inexorável do seu amanhã.

Meu coração passeia, extasiado,
Por seus bairros, cada rua,
E abraça cada pessoa que passa,
Homens, mulheres e crianças;
Reconhece sonhos, esperanças e lutas,
Porque também faz parte
Desse povo feliz e batalhador.

Meu coração se paixona
Por você em cada manhã,
Em cada promessa do dia que amanhece,
Na sedução das suas noites,
Na familiaridade das suas feiras,
Na múltipla cultura dos seus artistas.

Meu coração silencia-se,
Respeitoso,
Ante a vária religiosidade
Dos seus habitantes,
Ante a humanidade
Daqueles que vivem em seu seio,
E choro, emocionado,
Me faltam palavras,
Porque é maravilhoso
Ser ou estar sete-lagoano.


Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em 17 de outubro de 2010
Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário