Translate

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Quando o amor não tem explicação

Quando o amor não tem explicação


     Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Quando eu escrever um poema
E ele te parecer sem nexo,
Pobre talvez,
É porque já não existem palavras
Que traduzam meu infinito amor por ti.

Quando eu cantar uma canção,
Se em minha voz nascer uma lágrima,
E um grito silente e luzidio em meus olhos,
Quero que saiba que isso é o resumo
Do que eu jamais conseguirei te dizer.

Quando eu me embaraçar
Nas poucas rimas tão mal escritas,
E, então, te abraçar
E te beijar, enlouquecido - 
O que quero dizer
É que preciso demais de ti.

Quando eu te parecer distante
(No poeta isso é uma constante),
Perdido em meu próprio mundo,
É porque estou rebuscando a alma
Em busca de alguma coisa
Que te faça entender o quanto te amo.


Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em 15 de dezembro de 1994
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário