Translate

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Sem você ao meu lado

Sem você ao meu lado


  Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Nesta noite, enquanto dormia ao meu lado,
Eu fiquei pensando como seria viver sem você.
Bem sei, não haveria em meu corpo pecado
Tão santo quanto o de lhe dar prazer.

Vi minha alma metálica, metódica e fria,
Sem sua luz, dilacerando ao poeta;
Ignoto à melodia, roubando sua inocente alegria,
O homem primitivo fazendo festa

Ao saber-se incapaz duma lágrima sequer.
Vi meu mundo sem magia, sem ternura,
Sem a delicadeza do seu toque de mulher,
Vi meu riso se perder nesta loucura.

Vi meu ego inventando cálidas paixões,
Sem o poder de amar a mais ninguém;
Vi meu mundo vazio, sem nenhuma das emoções
Que aprendi e vivi ao lado do meu bem.


Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em17 de abril de 1998
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário