Translate

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Motivo de uma deusa rara

Motivo de uma deusa rara

  Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Maravilhosa chuva de estrelas cadentes
Riscando o mistério do firmamento escuro,
Voluptuosa em tua feminilidade ardente,
Encantadora como o anjo mais puro,

Deusa entre todas as flores do mundo,
Deliciosa qual o mais delicado vinho,
Absoluta em meu sentimento profundo,
És, num dia frio, o calor de um ninho.

Qualquer analogia é signo de admiração,
É tua divindade brincando com meu medo,
Invadindo docemente meu infante coração.
Ora! Meu amor por ti não é nenhum segredo!

As juras de quem nada é além de um poeta
Podem ainda não te dar o mundo aos teus pés.
Por isso, tu, que a gana de vencer me emprestas,
Ouças estas rimas que nascem de minha fé:

hei de dar-te ainda um pedaço do paraíso,
Algo tão mágico e lindo como o teu sorriso.


Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em 19 de julho de 1998
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário