Translate

terça-feira, 7 de abril de 2015

Além da poesia

Além da poesia

  Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


As vezes me calo, perplexo,
Como se calasse meu pensamento,
Pois, as palavras nascem sem nexo,
Numa tempestade de puro silêncio.

E, no vazio destas palavras não ditas,
Eu te beijo e te abraço, te faço divina,
Na esperança que esse gesto permita
Que tu saibas o quanto te amo, mulher-menina.

Ah, se tu soubesses como acho gostoso
Acordar ao teu lado em cada alvorecer,
VEr o teu sono, te desejar, malicioso,
Constatar que o meu amor por ti vai só crescer.

Aí, me sinto poeta, homem que, jamais, um dia,
Imaginou amar a uma mulher com tanta poesia.


Daniel Carvalho Gonçalves
escrito em 02 de março de 1999
Abraço!

Um comentário:

  1. Amei, Daniel.Agradeça por sua alma sensível. Continue assim ,extravasando toda a ternura. Sopre essa chama dentro de si.Não deixe que se transforme em cinzas. A poesia é uma arma poderosa nesse mundo de hoje, tão enxuto de emoção, abç

    ResponderExcluir