Translate

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Diverso

Diverso


  Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Pulsa em minhas veias
O menino descalço,
Correndo atrás de pipa,
De sonho inocente,
Brincando de pique-esconde,
Rouba-bandeira,
Carrinho-de-rolimã.

Pulsa em meu sangue
O homem sertanejo,
O cavaleiro chacoalhando
Em sua sela,
O boiadeiro campeando gado,
O agricultor pedindo chuva,
O homem simples
Com seus credos e lutas.

Pulsa dentro de mim
O poeta,
O homem das letras,
O sonhador,
O romântico cantando o amor.

Pulsa em minhas veias 
O homem sem-vergonha,
De mente suja,
De desejos descarados, 
De sorriso fácil.

Pulsa em mim
O bêbado
E o abstêmio.

Pulsa em meu sangue
O homem urbano,
Enlouquecido pelo
Vai-e-vem da vida,
Dependente das luzes artificiais,
Da tecnologia, 
Dos sons sem calma
Do cotidiano.

Pulsa em meu ser
A imagem e semelhança divinas,
O dom do amor verdadeiro,
A compreensão do ilimitado.

Pulsa em mim um pouco de tudo
Porque, no fundo,
Sou um pouco de todos.


Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em 11 de agosto de 2014
Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário