Translate

terça-feira, 1 de julho de 2014

A um grande amor

A um grande amor


  Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Ainda que eu fosse o melhor dos poetas,
E descobrisse a rima mais perfeita;
Ainda que fosse minha a mais bonita canção,
E desvendasse os mistérios do coração;
Sem você eu seria menos do que um grão de areia,
Perdido e esquecido no deserto da desilusão.

Ainda que eu fosse, sonhador, um deus,
E pudesse satisfazer todos os desejos meus;
Ainda que eu vivesse num paraíso,
E tivesse as vagas de um mar indeciso;
Eu nada seria sem um carinho seu,
Mesmo que fosse apenas um singelo sorriso.

Ainda que encontrasse o caminho da felicidade,
Eu não seria feliz de verdade
Se ao meu lado não existisse você.
Ainda que à poesia de um luar eu pudesse ter,
Ainda assim, em minha pobre soledade,
Eu estaria condenado a jamais lhe esquecer.

Jamais saberei dizer o quanto amo você!


Daniel Carvalho Gonçalves
Escrito em 19 de maio de 1999
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário